RSS

Casamento Econômico

Não há necessidade de arruinar seu casamento, este dia memorável. Com um pouco de criatividade e de cooperação de sua família e amigos, você poderá conseguir com menor custo.

O número de convidados.

A lista pode fazer toda a diferença. É verdade que não é fácil de cortar e remover amigos. Você quer que todos compartilhem deste dia. Mas se o seu orçamento é modesto, têm de ser realista e não a sua família. É importante discutir com o seu cônjuge e respeitar as regras que estabelecerem em conjunto.

A escolha da data ou hora da festa.



Você pode escolher para celebrar seu casamento na época de baixa, outono ou inverno. E porque não se casar pela manhã e fazer um casamento com almoço? A refeição vai custar menos. E nada impede você para comemorar o dia todo.



Criar a sua rede (familia e amigos).

É tempo de se concentrar em talentos individuais, o seu amigo que tem um dedo fada, seu amigo fotógrafo amador, a sua irmã que cozinha divinamente. Eles serão pagos de acordo com o serviço prestado. Parentes são freqüentemente tocados quando estão sendo convidados a participar ativamente neste dia especial. Além disso, o seu toque único saberá dar um tom realmente de intimidade e pessoal ao seu casamento.

Anúncio convites.

Pode criar os seus próprios convites usando o computador e papel de qualidade. Você também pode procurar ajuda de um amigo que tem um talento como designer gráfico. Para cortar custos adicionais, solicitar aos convidados a confirmar presença pelo e-mail ou telefone.

O salão de recepção.


Um grande salão vazio para decorar inclue o caro aluguel de mesas e cadeiras, toalhas de mesa, mesa centros, flores, etc. Porque não escolher para celebrar o casamento em um restaurante que exige um mínimo de decoração? Centros de mesas, optamos pela originalidade e sem os arranjos florais que podem aumentar a conta. Colar o tema do seu casamento e usar a originalidade nas toalhas coloridas de mesa, taças de frutas, velas.


A Música.

Com um MP3 player, um computador e um bom estéreo, é fácil definir o estilo para dançar de seus convidados em suas músicas favoritas. Colocar um amigo responsável por tudo que for musical. Se o salão for grande, trazer um microfone para fazer anúncios.

O vestido.

Seu vestido não precisa ser comprado em uma loja, onde os custos são muito elevados. Você pode facilmente escolher um lindo vestido sem gastar muito. Também é possível alugar o seu vestido com um custo menor. E se você tiver a sorte de sua rede possuir uma costureira, ela poderá ser convidada para criar um único vestido, o que agradará muito você.


O bar.

O bar pode ser muito caro. Você pode limitar o consumo a determinadas bebidas (vinhos selecionados para brinde e coquetel da recepção, por exemplo). Pode também fornecer cupons para um número gratuito de bebidas. Certos locais permitem também que você traga as bebidas alcoólicas.

Foto.

Mais uma vez, sua rede de amigos pode ajudar. Convide um amigo ou conhecido para ser o seu fotógrafo oficial. Você também pode deixar uns CDs em branco com tabelas ou instrução para acessar um site de compartilhamento de fotos e pedir convidados que colaborem com você as suas melhores fotos da noite. E para lembranças do casamento, as câmaras descartáveis sobre as mesas e deixar seus convidados surpreenderem você com as suas impressões de sua festa.


O bolo.


Em algumas famílias, a tradição é que um membro da família faça o bolo de noiva. Porque não adaptar a ideia e pedir a um parente que improvise ser um “pâtissier” (confeiteiro)?

Estas são apenas algumas idéias. Com um pouco de tempo e de imaginação, pode acontecer mais uma redução de custos. Além de não se endividar, cria-se uma celebração única, pessoal que se assemelha ao seu sonho.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS