RSS

Casamento em época de crise

Você encontrou seu príncipe encantado. Agora é o momento de realizar o casamento de seus sonhos. Porém, existe um pensamento que te perturba: mas quanto irei gastar? A tão comentada crise trará repercussões ao meu casamento?

Sabemos que os custos para a organização de um casamento não costumam ser modestos, porém, com uma pequena astúcia é possível reduzir as despesas

Em primeiro lugar, deve-se conter o número de convidados, não tanto na cerimônia, mas na recepção, à qual poderão participar somente parentes e amigos próximos. Isso gerará uma redução do custo do cardápio da recepção e das lembranças do casamento.

Também, é interessante evitar o clássico jantar à francesa, que prevê um número mínimo de garçons para atender à mesas e também a elaboração dos pratos na cozinha.


Um jantar self-service pode ser uma opção bonita e elegante, onde o número de atendentes será reduzido, os pratos e talheres utilizados também e consequentemente o cardápio será mais restrito, porém, não deixará de ser fino, dependendo da escolha.




Uma outra solução poderá ser um coquetel de casamento, informal e descontraído, e da mesma forma festejará um casamento num horário mais cedo (período vespertino, por exemplo). Nessa alternativa, não esqueça porém de reservar lugares confortáveis para as pessoas mais idosas.


Qualidade do cardápio: mesmo em uma condição de redução de custos, saiba escolher o cardápio, pois não existe coisa pior que mandar um convidado para casa com a “lembrança de um jantar ou coquetel para esquecer”.

Tudo deve ser de boa qualidade, não necessitando de produtos sofisticados e importados, mas de boa procedência e frescos.


Decoração: Quanto aos adornos e decoração não escolha flores fora da estação, só porque você gosta, exemplo de tulipas no mês de janeiro e fevereiro, ou antúrios em junho ou julho, o custo será o dobro.



  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS