RSS

Buffet de Casamento - A escolha do fornecedor

A qualidade da refeição influenciará sobre o bom humor dos convidados e é, além disso, um item importantíssimo no orçamento de um casamento.



Quando procurar o fornecedor de alimentos?

De 12 para 8 meses antes do dia do casamento, tempo previsto para contatar vários fornecedores de alimentos diferentes.


Fixar um orçamento!

Para simplificar a sua escolha, fixar um orçamento aproximado e criar uma tabela para auxiliar nos preços apresentados entre os concorrentes.

Contatar todos os fornecedores de alimentos, mesmo os que parecem famosos (às vezes não são mais caros que os outros).

Cada fornecedor deve apresentar um orçamento.

Preocupações com as bebidas: o vinho, o champanhe e o uísque sempre não são incluídos nos orçamentos.

Frequentemente são faturados a parte com uma maior majoração. Uma fórmula ideal é pedir aos amante de vinhos e uísque na família (o futuro sogro?) para escolherem e encomendarem os vinhos e o uísque à parte.


Provem, provem, provem!

É indispensável provar os pratos propostos pelo fornecedor. Inicialmente, oferecem uma degustação ou encontros numa recepção particular, onde o fornecedor apresenta vários pratos a serem escolhidos para o menu do casamento. Subsequentemente, estabelecer um menu e degustar sua seleção.

Preferencialmente escollher dois menus para fazer uma escolha mais acertada.


Perguntas práticas a fazerem.

- Quais são as limitações dos horários para o serviço?

- Mesas, cadeiras e talheres são fornecidos?

- Existe uma cláusula para acrescentar ou retirar convidados?

- Qual é a cláusula de anulação ou de reembolso?


Algumas idéias:

- Opção por um coquetel/buffet: Esta apresentação está atualmente na moda. Várias escolhas são oferecidas.

O coquetel clássico muito convival onde os convidados irão se servir no buffet, o coquetel com jantar onde os convidados se servem e vão sentar à mesa. Estas fórmulas mistas alternam os dois tipos de serviços, em pé e à mesa.


- Pode propôr assim: a entrada em buffet, a sequência em refeições sentados e, outra vez, uma fórmula buffet para uma variedade de sobremesas.

- Buffet à domicílio está crescendo como uma nova tendência. Um casamento de “Petit Comité”? Oferecer então a recepção na sua residência para uma dezena de convidados. A refeição será proposta na mais estrita intimidade.

- Uma refeição que se assemelha a preferência de celebrar a sua união de maneira romântica, original ou campreste? De modo que seja em harmonia com o estilo do casamento, a refeição da cerimônia deve estar contida no tema escolhido previamente.

  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS